Covid-19: Prefeitura avança na vacinação de idoso no Distrito do Bailique

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 de idosos residentes no Distrito de Bailique, com idade a partir dos 75 anos. A campanha acontece de maneira itinerante por toda a localidade e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Progresso. Neste primeiro momento, a Prefeitura de Macapá estima imunizar cerca de 70 idosos distribuídos nas comunidades do arquipélago.

A enfermeira Kize Anne Andrade, responsável pela ação, explica que a vacinação representa a esperança para todos. Para ela, trabalhar com a vacinação é um momento de muita esperança. “Nunca imaginamos passar pelo que estamos vivendo, a vacinação permite que as pessoas tenham esperança. É maravilhoso ver o brilho e a gratidão nos olhos de quem está sendo vacinado e a emoção em lágrimas dos familiares”, disse.

Dona Maria Nilce Pacheco, 77 anos, se emocionou ao receber a primeira dose da vacina, agradecendo a Deus pela oportunidade. Sorridente, a aposentada diz que se sente confiante e deseja que em breve todas as pessoas sejam vacinadas. “Estou muito feliz, peço a Deus que nos proteja. A vacina é o primeiro passo, precisamos nos unir e manter o distanciamento para que em breve possamos voltar a viver livres”, disse a idosa.

Para seu Aroldo Vilhena, 77 anos, a vacina é uma realidade almejada desde o início da pandemia. “É triste acompanhar pela televisão diariamente o número de pessoas que perdem a vida para a covid-19. Desde o início da pandemia, minha família e eu estamos em isolamento, aguardando a vacina. Tenho medo por mim e por todos, mas agora é um momento de alegria e esperança”, desabafa seu Aroldo.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde