Consulta Ouro: mulheres grávidas aprovam projeto idealizado pela Semsa

Projeto acontece na primeira e terceira quarta-feira de cada mês

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

As futuras mamães participaram de mais um momento diferente nesta quarta-feira (21), foi a realização da 2ª edição do projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Consulta Ouro, que oferta consultas por livre demanda, das 8h às 18h, às grávidas para o acompanhamento da saúde e gestação.

Patrícia Marques, grávida de 3 meses, achou ótima a ideia de criarem o Consulta Ouro. “Agora estou mais tranquila, pois com o Consulta Ouro, poderei usufruir de vários atendimentos de saúde em um só lugar. Foi algo que surgiu em boa hora. Os idealizadores do projeto estão de parabéns”, enfatizou a Jamille.

Patrícia Marques, grávida de 3 meses, achou ótima a ideia de criarem o Consulta Ouro I Foto: Jesiel Braga

O Consulta Ouro acontece na primeira e terceira quarta-feira de cada mês, mas serviços de pré-natal é disponibilizado em todas as UBSs, durante toda a semana.

A responsável técnica de enfermagem da UBS Marabaixo, Simone Rocha, comentou que as mães estão procurando a unidade, em busca de diversos atendimentos. “O melhor de tudo isso, é ver as mamães buscando os mais variados serviços. A intenção é essa, proporcionar a elas um dia especial com atendimentos especializados por livre demanda”, disse a profissional.

Simone Rocha é responsável técnica de enfermagem da UBS Marabaixo, I Foto : Jesiel Braga

Para receber os atendimentos durante o dia do projeto Consulta Ouro é necessário apresentar identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O Consulta Ouro passou também pela aprovação da dona de casa, Elielma Silva, grávida de 2 meses, foi em busca de vários atendimentos, entre eles, o ginecológico e nutricional. “Cheguei cedo para dar tempo de passar por várias consultas, são momentos como esses que não podemos desperdiçar. Aproveitei e busquei os serviços nutricionais e ginecológicos, depois pretendo passar por outros atendimentos”, ressaltou a grávida.

Elielma Silva, com 2 meses de gravides, aprovou a ideia do Consulta Ouro I Foto: Jesiel Braga