A comitiva municipal, junto com prefeito Dr. Furlan, visitou durante a agenda social desse domingo (5) a obra de reforma da escola municipal Wilson Malcher, no bairro Jardim Equatorial, e o serviço de pavimentação da rua Estrela, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul da capital.
“Seguimos avançando com os investimentos que vão desenvolver a nossa cidade. E fazer com que a nossa população se sinta mais segura e com equipamentos públicos de qualidade”, ressalta o prefeito da capital.
A escola Wilson Malcher é uma das 23 unidades que estão em reforma dentro do município. A obra já conta com 50% dos serviços executados. A nova estrutura terá telhado, forro e piso reformados. A rede elétrica foi totalmente trocada, salas de aula e banheiros também foram revitalizados.
A reforma está orçada em mais de R$ 850 mil e é custeada com recursos do Tesouro Municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Cerca de 900 pessoas, entre estudantes e servidores, serão beneficiadas
” Nós já estamos muito ansiosos para entregar esse primeiro lote com 10 escolas. As nossas unidades não tinham um tamanho ideal para os nossos alunos, tinham vários problemas de estrutura e algumas não tinham espaços com sala para atendimento educacional especializado. Agora vamos ter tudo e uma escola moderna para receber os alunos”, afirma o secretário municipal de Educação Rodrigo Gomes.
Na rua Estrela, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executada o serviço de terraplanagem, que é anterior à colocação da massa asfáltica. Já foram feitos todo o serviço de terraplanagem, além disso, a via vai receber a pavimentação, meio-fio, sarjeta e calçada.
A iniciativa inclui também a revitalização da passarela da mesma rua. A pavimentação será custeada com emenda do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), com valor superior a R$ 1 milhão. Já a reforma da passarela feita com recursos do Tesouro Municipal.
“Já avançamos nos serviços inicias, agora vamos concluir a terraplanagem para pavimentar e entregar mais uma obra de mobilidade para a população”, diz o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.