A iluminação do Mercado Central dará destaque à cor azul durante o mês de abril, simbolizando a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mudança na fachada de um dos mais tradicionais pontos turísticos da capital faz parte das ações da Prefeitura de Macapá voltadas para o tema.
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Benicio Pontes, explica que as luzes do Mercado já fazem parte do cenário turístico em frente à cidade e são utilizadas para homenagem e apoio durante períodos temáticos e datas comemorativas.
“A iluminação do Mercado já faz parte do cenário turístico em frente à cidade, homenageando com as cores da temática de cada mês. Esse mês de abril não poderia ser diferente, estamos com a iluminação azul para apoiar a causa de conscientização do autismo e alertar para as ações da prefeitura em relação ao autismo”, afirma Benicio Pontes, diretor-presidente do Instituto Municipal do Turismo (MacapaTur).
No início do mês, as luzes azuis também foram acesas no prédio da Prefeitura de Macapá e no Bioparque da Amazônia. Outra novidade para esse ano é a inauguração da primeira clínica-escola para autistas da capital, que será inaugurada ainda neste primeiro semestre de 2022.