Prefeitura capacita 2 mil jovens e mulheres vítimas de violência, com cursos gratuitos

Iniciativa faz parte do Programa “Cidade Jovem”, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi)

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá segue com o compromisso de ofertar cursos e oficinas que buscam capacitar os macapaenses. Os cursos são oferecidos pelo programa “Cidade Jovem” e Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

Dentre as pessoas que participam da qualificação, algumas delas são mulheres que passaram por algum episódio de violência e recebem suporte do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM). Iniciativa proporciona renda extra e até mesmo fixa para esse público.

A formação abrange cursos de maquiagem social, técnicas de massagens, audiovisual, oficinas de atuação do técnico em radiologia, designer em sobrancelha, henna, ovos de páscoa, trufas e doces, além das oficinas terapêuticas e ludoteca. A Prefeitura também irá implementar aulas de defesa pessoal para mulheres, o lançamento está previsto para março.

CRAM

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) presta serviços as mulheres vítimas de violência oferecendo orientação jurídica, atendimento psicológico e atendimento social. Também dá suporte com aluguel social, processo de laqueadura, encaminhamento para eventuais benefícios, entre outros. A unidade atende através do número (96) 99204-2616.