Campanha Maio Amarelo realiza atividades educativas de trânsito em escola municipal de Macapá

Alunos da rede municipal de ensino receberam orientações de trânsito seguro.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon, na zona norte da capital, participaram de atividades educativas da campanha Maio Amarelo nesta sexta-feira (13). A ação foi realizada por equipes da Prefeitura de Macapá, com o objetivo de ensinar e conscientizar as crianças, sobre regras de segurança no trânsito.

De forma descontraída, os alunos receberam orientações sobre o modo seguro de usar a faixa de pedestres, em um cenário construído para simular o trânsito, instalado na quadra do Céu das Artes. Segundo o presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Andrey Rêgo, é importante trabalhar com os alunos porque elas são multiplicadoras de informações.

“As crianças se tornam fiscais do trânsito, orientando os familiares e evitando assim sinistros em nosso trânsito. Queremos chamar a atenção de todos para a importância da prevenção para melhorar o padrão de segurança nas vias de Macapá, através da educação”, explicou.

A campanha Maio Amarelo em Macapá foi lançada em 6 de maio e conta com blitze e palestras educativas para a população em diversos pontos da capital.

“É bom aprender na prática. A cidade do trânsito é uma realidade e nela eu me senti como um verdadeiro motoristas, responsável pelos meus atos”, contou o jovem Christian de Jesus.

“Esse é um trabalho de cidadania, temos que orientar nossas crianças desde pequenos, para que eles cresçam conscientes dos diretos e deveres como pedestres e futuramente como motoristas”, diz a chefe de Educação para o Trânsito da Policia Rodoviária Federal (PRF).

Além da CTMac e PRF, a campanha conta com a participação da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran), do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senast), Batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Rodoviário do Estado do Amapá (BPRE), além da Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans).