Câmara aprova transformação da Comel em Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Nova pasta irá substituir a Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel)

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

 Aprovação na Câmara de Vereadores da transformação da Comel em Semel | Foto: Maison Brito/PMM

Nesta terça (9), a Câmara Municipal de Macapá aprovou o Projeto de Lei Complementar N° 010/2023-PMM que cria a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A lei é de autoria da Prefeitura de Macapá e permite a criação da secretaria que irá promover a práticas esportivas e políticas públicas ao setor na capital. Com a aprovação, a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), será extinta.

A criação da secretaria é um passo importante para garantir qualidade de vida, educação e difusão do desporto. A reformulação da estrutura administrativa leva em consideração a necessidade de modernização das Secretarias.

“Estamos animados com as oportunidades que a criação da Semel traz para o desenvolvimento do esporte em Macapá e trabalhamos duro para implementar programas e projetos que beneficiem nossa população”, conta Bruno Igreja, coordenador geral da Comel.

Comel será extinta

Com a aprovação da Lei Complementar pela Câmara Municipal de Macapá, a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será extinta. Isso inclui a extinção de vários cargos, como o Coordenador de Esporte e Lazer, o Departamento de Esporte de Rendimento, o Departamento Administrativo Financeiro, o Departamento de Esporte Participativo e o Departamento de Esporte Educacional e Especial.

Semel será criada

A Semel será responsável por realizar a organização e controle das atividades desportivas, recreativas e de lazer e assessorar as demais esferas da Administração Municipal na elaboração, revisão e execução do planejamento local, nas áreas do lazer e desporto em Macapá.

A nova lei entrará em vigor na data da sua publicação. Com a aprovação na casa de leis municipal, o projeto segue para sanção do prefeito da capital, Dr. Furlan.

Confira mais fotos