Bioparque de Macapá realiza orientação sobre o descarte de lixo no balneário da Fazendinha

Conscientização ambiental aconteceu na quarta-feira (27), durante o Luau da Cidade.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação de conscientização ambiental na Fazendinha | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

O Bioparque da Amazônia realizou na quarta-feira (27) uma ação educativa sobre o descarte irregular de lixo no balneário da Fazendinha. A orientação aconteceu durante o Luau da Cidade, que faz parte da programação do Macapá Verão 2022.

A atividade de preservação e conscientização ambiental foi promovida em parceria com a Associação dos Guardas-Parques do Estado do Amapá (Agepa).

‘’Uma das vertentes mais presentes no parque é a educação ambiental. Então, trouxemos para o público visitante da Fazendinha um pouco da importância da preservação do meio ambiente, em sua totalidade. Além das consequências que certos atos no cotidiano podem causar’’, explica o coordenador da biodiversidade do Bioparque, João Neto.

Trinta guardas-parques atuaram na atividade | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A conscientização ambiental contou com 30 guardas-parques que atuam no Bioparque como protetores da biodiversidade. Os profissionais deram instruções acerca da importância da conservação dos ambientes naturais aos veranistas e empreendedores da praia da Fazendinha.

‘’O Luau Consciente queria sensibilizar as práticas de preservação com os visitantes e empreendedores dos bares e restaurantes da Fazendinha. Reforçamos o trabalho que eles já realizam, do descarte dos resíduos em locais adequados, para evitar problemas ao meio ambiente’’, explica a guarda-parque Edinéia Sacramento.

O chef do restaurante ‘’O Veleiro’’, Walter Boulhosa, avaliou como importante as orientações ambientais, pois o empreendimento está situado nas proximidades da Área de Proteção Ambiental (Apa) da Fazendinha.

‘’Estamos abertos para sugestões e adequações do nosso restaurante, para colocar as lixeiras de coleta seletiva, para reciclar os resíduos, identificando vidro, plástico, metal e papel’’, destaca.

Ação foi direcionada ao descarte irregular de lixo | Foto: Adevaldo Cunha/PMM