Artistas locais fazem a festa da população no segundo dia do Réveillon da Cidade

Programação de fim de ano da Prefeitura acontece em palco fixo na Praça da Samaúma; evento segue no domingo (31)

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Mary Paes | PMM

O Réveillon da Cidade chegou ao segundo dia e também chegou na orla da capital. Lá, a Prefeitura de Macapá montou um palco para apresentações de artistas locais. Neste sábado (30), cantores como Dani Li, Alan Yared e Tayson Tyassu agitaram os amantes da música na Praça do Araxá.

Teve samba, pagode, axé e música amapaese; os artistas foram credenciados pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Caetano Bentes, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), deu ênfase ao chamamento das atrações locais para a programação de fim de ano.

“Além das atrações nacionais, serão contemplados para as festas de fim de ano, cerca de 150 artistas da nossa cidade, nos mais diversos segmentos culturais”, ressaltou.

Muito animada, a família da fisioterapeuta e neuro pediatra,  Gyslaine Schuertz, de 37 anos,  mãe do Thiago Levi, contou  que começou a frequentar os eventos da prefeitura, por insistência do filho.

“Thiago tem paralisia cerebral e autismo, mas por incrível que pareça, é por ele que a gente vem nos shows. Ele gosta muito! Dança e interage bastante quando a gente vem nos eventos”, ressaltou.

Sempre se ouve dizer que a arte salva. E a professora Zila Graça, macapaense de 50 anos, afirma que além da arte, o que salva com certeza, é a amizade. Zilda estava acompanhada de seus amigos e amigas para o show do Chiclete com Banana e dos artistas locais. A Professora contou que o grupo se reúne há mais de 10 anos, para se divertir.

“Somos um grupo de amigos que nasceu no trabalho, e se estendeu para a vida. Estamos juntos sempre, nas horas boas e ruins. Hoje é um momento bom e vamos curtir juntos o máximo que pudermos”, enfatizou a professora.

Deuzilene Araujo, 32 anos, multiprofissional da área de estética,  trouxe o filho Ithan, de 1 ano e sete meses, para o show local. Ela conta que o Ithan é hiperativo e gosta muito de música. Para curtir tranquila, Deuzilene usa uma braçadeira de longo alcance, prendendo o filho ao seu braço, porque segundo ela, dessa forma, mesmo que se distraia, a criança não corre o risco de sumir do seu foco de visão.  “Vim para os shows locais com ele, e vamos curtir aqui, até ele demonstrar  soninho”,  ressaltou Deuzilene.

A cantora de samba e pagode, Jessica Wanny, estava animada para o seu show e falou da alegria em se apresentar no palco de revéillon da cidade.

“Tenho 10 anos de carreira, e este ano de 2023 foi muito especial pra mim. Me apresentei em muitos eventos da Prefeitura e agradeço a oportunidade de mostrar aquilo que eu sei fazer no palco, que é levar muita animação ao público“, disse a cantora.

Quem também mostrou sua potência musical no palco, foi a cantora e compositora Dani Li. A artista de 35 anos, têm 15 anos de carreira. Segundo ela, apresenta o estilo “Toca Tudo”, onde cabe todos os ritmos nacionais. Já  cantou pelo Brasil e também fora do país.

“É uma honra para mim e para a equipe que me acompanha, tocar aqui o palco do réveillon da cidade! Com certeza, 2024 vem com tudo e estamos prontos para dar o melhor de nossa arte para o público”, evidenciou a artista.

O evento contou com mais de 400 profissionais da área de segurança, divididos entre Guarda Civil Municipal, Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), segurança privada, bombeiros e polícia militar.

Confira mais fotos: