‘Arraiá du Mercado Centrá’: evento cultural promete movimentar o turismo e alavancar a economia da capital

Programação, que vai reunir grandes atrações nos dias 16, 17 e 18 de junho, é organizada pela Fumcult, Macapatur e Secretaria Municipal de Comunicação Social

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entre outras atrações, o lançamento da programação contou também com apresentações das quadrilhas campeãs de 2022 | Foto: Nágila Rocha/PMM

Nesta segunda-feira, 15, o Mercado Central contou com um cenário rico em enfeites de festa junina para o lançamento da programação cultural do II Concurso Municipal de Quadrilhas, denominado ‘Arraiá du Mercado Centrá’, realizado pela Prefeitura de Macapá.

Teve também, a apresentação da logomarca do evento | Foto: Nágila Rocha/PMM

Conforme o prefeito, Dr Furlan, será mais um evento que vai movimentar o turismo, além de gerar emprego e renda. “Todos os indicadores mostram que Macapá tem gerado muitos empregos. Em 2022 fomos a segunda capital que mais gerou empregos. Eventos como esses fortalece cada vez mais a economia, a geração de emprego e o turismo local. Só tenho a agradecer aos organizadores”, completou Dr Furlan.

“Eventos como esses, fortalece cada vez mais a economia, a geração de emprego e o turismo local”, disse Dr Furfan | Foto: Nágila Rocha/PMM

No lançamento da grade oficial de atrações do melhor arraial macapaense, teve apresentação da logomarca do evento, apresentação das 25 quadrilhas contempladas em edital, sendo 19 estilizadas e 6 tradicionais, apresentações das quadrilhas campeãs de 2022 e atração musical.

Foto: Nágila Rocha/PMM

O diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida, e a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Leda Sadala, convergem na ideia de que a postura da gestão na atenção aos eventos culturais, se tornou uma constante, com inúmeros ganhos no turismo da capital.

“O Turismo não caminha sozinho. Com a ajuda de todos, conseguimos também movimentar atividades indiretas que atingem os mais variados setores da economia. Será uma festa grandiosa, onde todos ganharão”, disse Leda Sadala.

A programação que vai reunir grandes atrações nos dias 16, 17 e 18 de junho, é organizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Para o estilista e empreendedor em costura, Betto Santana (a direita), esta é a época mais esperada para ganhar uma renda extra Foto: Nágila Rocha/PMM

Renda extra

Para o estilista e empreendedor em costura, Betto Santana, esta é a época mais esperada, pois segundo ele, as festas juninas são uma verdadeira produção cultural com diversos elementos para estruturar e compor com todo charme e criatividade, além de momento para ganhar uma renda extra.

“A cada ano muita gente que gosta de participar das festas juninas, me procuram sempre para fazer roupas diferentes, com muito colorido e criatividade. É o momento que mais trabalho, porém, consigo ganhar um bom dinheiro extra”, enfatizou Betto.