Aquecimento econômico: adiantamento do 13º salário a servidores do município movimenta cerca de R$ 30 milhões em Macapá

Mais de 11,4 mil servidores efetivos, cargos comissionados e aposentados irão receber o adiantamento na práxima quinta-feira (15)

Por Mônica Nascos - Secretaria Municipal de Gestão

Prefeitura de Macapá visa fomentar a economia e garantir uma renda extra com o adiantamento do décimo terceiro | imagem ilustrativa Internet

A Prefeitura de Macapá vai movimentar uma receita aproximada a R$ 30 milhões que deve impactar a economia local devido ao adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro aos sevidores públicos do município. O pagamento aos 11.442 servidores efetivos, cargos comissionados e aposentados já estará na conta na práxima quinta-feira (15). A segunda parcela será efetuada no fim do ano.

De acordo com o prefeito Dr. Furlan, o percentual da primeira parcela é referente a 50% do valor do décimo terceiro. O planejamento orçamentário da Administração Municipal foi organizado com o objetivo de antecipar o pagamento que sairia somente no mês de dezembro.

Prefeito Dr Furlan ressalta a importância de promover estímulos da econômico local | Foto Jesiel Braga PMM

“O nosso objetivo é de promover o aquecimento econômico no comércio local e de contribuir com a renda domiciliar, para que os nossos servidores possam estar felizes com familiares e amigos, e que possamos fomentar principalmente a renda dos pequenos empreendedores do município de Macapá”, ressaltou o prefeito.

A folha de pagamento está especificada aos servidores da Prefeitura Municipal de Macapá, Secretaria Muncipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Macapá Previdência (Macapaprev) e Câmara Municipal de Macapá (CMM).

O secretário municipal de Gestão, João Carlos Alvarenga, destacou que, além do incentivo às atividades comerciais aos vendedores ambulantes durante as festas juninas e Macapá Verão, o compromisso e a valorização dos servidores também estão inseridos como prioridade do trabalho desenvolvido pela gestão.

Secretário Municipal de Gestão, João Carlos Alvarenga, destaca a valorização dos servidores públicos municipais | Foto Mônica Nascos PMM

“O adiantamento do décimo terceiro aos funcionários públicos é o resultado de compromisso, responsabilidade e valorização das pessoas que trabalham diariamente para servir a população por meio da Prefeitura de Macapá, e sabemos que a iniciativa vai ajudar quem necessita de uma renda extra, além de beneficiar os trabalhadores ambulantes durante as festas juninas e Macapá Verão no mês de julho”, concluiu o secretário.