Alegria da criançada movimenta ‘Arraiá do Bioparque’, em Macapá

Programação realizada nesta sexta-feira (24), Dia de São João, contou com o concurso de Miss Caipira Mirim.

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Miss Caipira Naylla Nicole, de 3 anos, e a avó Ana Cinaia | Foto: Aline Paiva/PMM

Chegou o mês do quadriculado, do vestido rodado, do colorido para todo lado. É São João outra vez e o ‘Arraiá do Bioparque’ veio com uma proposta diferente: ecológica com respeito à natureza, mas também divertida. Nesta sexta-feira (24), a criançada fez a festa na unidade, embalados nas trilhas sonoras clássicas do ‘’Toda alegria, toda energia, toda poesia no meu coração’’.

Teve concurso de Miss Caipira Mirim, sob os critérios de melhor traje, simpatia, desenvoltura e passarela, garantindo premiação. A pequena Naylla Nicole, de 3 anos, foi a grande campeã. Toda trabalhada no look junino, com vestidinho em azul estampado e renda, colar de miçanga, meia branca e bota, além do laço de fita no cabelo. Toda a produção foi feita pela avó, Ana Cinaia.

‘’Minha neta foi um presente pra mim, porque eu não tive filha, a considero assim. É muito bom ver ela se divertindo, dançando toda fantasiada. Amei este momento de descontração’’, comenta.

Visitantes foram caracterizados para o parque | Foto: Aline Paiva/PMM

A visita guiada da Escola Professora Maria Ilnah de Souza Almeida, localizada na cidade de Santana, no bairro Provedor I, terminou no ‘arraiá’. Cerca de 80 estudantes do primeiro, segundo e quinto ano prestigiaram a programação.

‘’Foi uma experiência maravilhosa. Nossa escola é do município de Santana, é nossa primeira vez no parque. Foi incrível porque vimos as crianças maravilhadas, bem felizes. Fomos bem recebidos’’, explica a secretária escolar, Lena Geyse.

Arraiá do Bioparque
O Arraiá foi aberto para todos os públicos. A iniciativa queria atrair as famílias para um passeio diferente. O evento foi realizado no playground, que é um espaço adequado para receber as crianças, localizado nas proximidades do restaurante.

‘’É importante dizer que observando as medidas de segurança, principalmente porque cuidamos de animais, que são nossos moradores mais antigos aqui do parque. Por isso, toda a programação foi feita em um local adequado’’, pontua o diretor-presidente do Bioparque, Ezequias Ferreira.

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. A entrada é gratuita para idosos a partir de 60 anos e crianças até 5 anos.