‘Agora tenho oportunidade de receber algum benefício social’, diz moradora do Bailique em ação de cidadania

Ação iniciou na segunda-feira (21). Cerca de 334 atendimentos já foram feitos.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

Maria Marcilene Rodrigues aproveitou a ação para se cadastrar no CadÚnico | Foto: Luan Martins/PMM

Moradores do distrito do Bailique recebem serviço de assistência social pela equipe da Casa do Bolsa do município nesta semana. A ação de cidadania contempla a 142ª edição da Jornada Itinerante Fluvial, realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) em parceria com a Prefeitura de Macapá.

A dona de casa, Maria Marcilene Rodrigues, 33 anos, reside na Vila Progresso e aproveitou a oportunidade para abrir um cadastro novo – CadÚnico – e ter acesso aos programas sociais.

“Agora que fiz o cadastro, pela primeira vez, espero ser aprovada em algum programa do governo. Sabemos o quanto está difícil para todos e essa ajuda seria mais do que bem-vinda”, diz.

De acordo com os profissionais da Casa do Bolsa, que participam da ação, está sendo realizado, por dia, em média 150 atendimentos, que incluem cadastro novo, atualização e exclusão de registros.

A ação acontece na Vila Progresso até nesta quinta-feira (24). Em seguida, a atividade itinerante segue para as comunidades de Itamatatuba e Limão do Curuá, finalizando em Ipixuna Miranda.

150 atendimentos estão sendo realizados por dia | Foto: Luan Martisn/PMM