Agenda de domingo: Dr. Furlan vistoria obras em andamento e assina Ordem de Serviço para reconstrução de passarela

Objetivo da ação é verificar progresso dos serviços que beneficiarão a sociedade

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Dr. Furlan e Comitiva Municipal no bairro Universidade | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

Neste domingo (23), ocorreu mais uma tradicional agenda de domingo. O momento reúne a comitiva municipal composta por secretários, vereadores e servidores com um propósito: realizar visitas técnicas de obras estruturantes da Prefeitura de Macapá, bem como verificar o progresso dos serviços que beneficiarão a sociedade.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan, acompanhado dos secretários de Educação e de Obras de Macapá, Monick França e Cássio Cruz, fiscalizaram a conclusão da Creche Sol Nascente, o recapeamento da Avenida Fab e a assinatura de Ordem de Serviço (OS) para reforma da Passarela Dulce Estela Ribeiro, localizada no bairro Universidade, zona Sul da capital.

A Creche Sol Nascente, localizada na Zona Norte da cidade, está com 95% da edificação concluída. A nova estrutura terá capacidade para atender 250 alunos, de dois a cinco anos de idade. Será entregue no dia 30 de julho e inaugurada no início de agosto. Foram investidos R$ 2.824.000.00 (dois milhões, oitocentos e vinte e quatro mil reais). A construção da unidade escolar tem auxílio de participação do Ministério da Educação.

“É mais um compromisso da gestão Furlan, para entregar à essa comunidade uma creche estruturada, adequada e com toda a acessibilidade para atender as nossas crianças”, frisou Monick França.

A Prefeitura de Macapá também segue com os trabalhos de asfaltamento na rua do educandário.

Posteriormente, Dr. Furlan e equipe inspecionaram o novo asfaltamento da Avenida Fab, no Centro. Os recursos para execução da iniciativa são do Tesouro Municipal e atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“Essa importante obra de pavimentação é oriunda de contrato de financiamento do Programa Pró-Transporte II. Várias vias serão contempladas neste acordo. Esse trecho será entregue recapeado a partir da semana que vem”, explicou Cássio Cruz.

Para finalizar a agenda, foi assinada a Ordem de Serviço (OS) para reconstrução de 600 metros da Passarela Dulce Estela Ribeiro.

A estrutura em madeira, danificada pelas condições climáticas e temporais, será transformada em passarela mista: com esteios em madeira e tampa de concreto.

O reforço da ponte é essencial, uma vez que a delegação municipal constatou que cinco deficientes físicos habitam a área. A reforma garantirá mais segurança e melhor mobilidade urbana.

Aclelton Ferreira é deficiente físico. O pensionista avaliou a importância da obra estruturante.

“Nossa vida vai melhorar para nós que possuímos deficiência. A nova ponte vai ajudar a gente no direito de ir e vir”, declarou.

“Essas obras visam beneficiar famílias em inúmeros quesitos, entre eles, educação e melhor mobilidade. Damos a ordem e, com certeza, retornamos para inauguração”, ressaltou Dr. Furlan.

Fotos: Luiz Felype Santos/PMM