As afroempreendedoras de Macapá marcarão presença na 4ª edição do Feirão do Povo, que retorna para o Mercado Central no sábado (24). O evento que contará com 15 horas de programação artística, cultural e venda de produtos da economia criativa.
O artesanato em forma de peças decorativas, acessórios e vestimentas serão comercializados por 15 artistas cadastradas no Instituto Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Improir). São as tradicionais louceiras do distrito do Maruanum, produtoras de bonecas marabaixeiras, criadora de biojóias e trancistas.
Para a diretora-presidente do Improir, Maria Carolina Monteiro, o evento oportuniza de várias formas para fomentar a economia criativa e o trabalho autônomo desses artesãos.
“A Prefeitura sempre busca dar oportunidade para nossa cultura. É fundamental a participação da nossa feira afroempreendedora nesses eventos, dando espaço para a venda de produtos afroamapaenses, disseminando nossa cultura não só para nossos moradores da capital, mas também para turistas que irão prestigiar esse momento”, reforça a gestora.
As empreendedoras estarão no evento das 16h às 23h em estandes disponíveis em frente ao Mercado Central, que contará com a participação de outros empreendedores e atrações culturais durante a programação.
Saiba mais
‘Feirão do Povo’ terá peixe fresco, produtos do campo e 15h de programação cultural no Mercado Central de Macapá
No Feirão do Povo, empreendedores faturaram mais de R$ 46 mil no Dia do Trabalhador em Macapá
‘É uma oportunidade de vender nossos produtos’, diz agricultora que participa pela terceira vez do Feirão do Povo de Macapá