A 4ª edição do Feirão do Povo aconteceu neste sábado (24), no Mercado Central, e reuniu agricultores, empreendedores e atrações artísticas para um grande evento que veio para valorizar a cultura, o empreendedorismo e os artistas locais. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, que é executada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).
A professora Sara Portilho, de 59 anos, aproveitou a roda de samba e dançou muito ao som de chorinho, que foi tocado pelo grupo Vou Vivendo. “Estou aproveitando este evento e acredito que ele é muito importante valorizar a nossa cultura. Há muito tempo não víamos uma ação como esta e a população de Macapá precisa de um momento assim para aliviar as tensões do dia a dia”, destaca.
Já a empreendedora Fernanda Paulino, de 25 anos, conta que há três anos trabalha com a comercialização de bolsas, sandálias e confecções. Ela diz que vê no evento uma oportunidade de mostrar e vender os produtos.
“Eu agradeço a oportunidade de estar aqui comercializando meus produtos e está sendo muito importante participar de um evento que fomenta a nossa economia e valoriza os artesãos e os comerciantes locais. Então a gente aproveita para vir e mostrar o nosso trabalho”, comenta.
Dona Marciana Dias, de 82 anos, veio do distrito de Maruanum para vender as louças de argila que produz. Ela diz que começou a fabricação das peças muito jovem e hoje, por meio disso, garante o sustento dela e da família.
“Eu produzo essas peças com argila, caripé e jutaicica há mais de 60 anos. Eu faço esse trabalho e essa é a primeira vez que fui convidada para fazer parte do Feirão e acredito que isso vai me ajudar muito nas vendas de minhas peças”, conta.