CTMac e Guarda Civil realizam esquema de segurança no trânsito para o Bicentenário da Independência

Equipes estarão nas ruas e avenidas orientando a população.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Guarda Civil Municipal (GCMM) montaram um esquema para reforçar a segurança nas vias da cidade durante o tradicional desfile cívico na quarta-feira (7), a partir das 8h, na avenida FAB, centro da capital. A programação marcará a celebração do Bicentenário da Independência.

As interdições iniciam na segunda-feira (5), entre as ruas Odilardo Silva e São José para a montagem das arquibancadas. O trecho entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon também será fechado para montagem do palco e dispositivo do cerimonial. Já na madrugada de quarta-feira, todo o percurso do evento ficará interditado, no trecho que inicia no cruzamento da FAB com a Rua Hildemar Maia e vai até a Rua São José.

A atuação do Município dará apoio à Policia Militar do Amapá (PM-AP) e visa possibilitar o fluxo tranquilo de veículos nas vias próximas ao desfile.

“Durante toda a programação, as equipes da CTMac e do grupamento de trânsito da Guarda estarão nas ruas e avenidas orientando a população. Para que o evento aconteça com sucesso, é necessária a colaboração de todos. As vias serão liberadas de imediato ao término das atividades”, explica o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

As celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil são realizadas pela Prefeitura de Macapá, em parceria com o Governo do Estado, Exército Brasileiro e instituições civis.

Confira a programação do Bicentenário da Independência do Brasil:
8h – Deslocamento das tropas para o local do desfile;
8h30 – Revista das tropas pelo comandante da 22ª Brigada de Infantaria e Selva (Bda Inf Sl), Gen. João Roberto Damasceno;
8h45 – Revista das tropas pelo governador do Estado e o comandante da 22ª Bda Inf Sl;
9h – Início da parada militar do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, seguida pelo desfile cívico da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Macapá e instituições civis como a Maçonaria e associações de veteranos das Forças Armadas.