Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Macapá participam de encontro estadual

Evento promovido pelo Sebrae Amapá visa a troca de experiências e do perfil econômico de cada município.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Sala do Empreendedor de Macapá foi representada pelos ADs Cesa Céspedes, Iara Coutinho e Heraldo Pantoja | Foto: Lennon Vilhena/PMM

Os Agentes de Desenvolvimento (AD) da Prefeitura de Macapá, que atuam na Sala do Empreendedor do Município, estão participando do “Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento”. A atividade promovida pelo Sebrae Amapá é direcionada às equipes de gestão dos espaços de atendimento voltado ao microempreendedor.

O encontro iniciou nesta quarta-feira (17) e encerra na quinta (18) e traz como tema “A importância da Sala do Empreendedor no desenvolvimento”. O Município participou com a equipe composta pelos agentes Heraldo Pantoja, Cesa Céspedes e Iara Coutinho.

Entre os temas abordados, estão discussões sobre a segurança jurídica para atuação dos Agentes de Desenvolvimento com base na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE), atribuições e objetivos da Sala do Empreendedor, plano de capacitação anual para o espaço e criação de parcerias para promoção do desenvolvimento do empreendedor.

Durante o encontro, os agentes farão o plano de capacitação anual para a Sala do Empreendedor | Foto: Lennon Vilhena/PMM

O AD Heraldo Pantoja explica que os agentes são os responsáveis pela coordenação das ações da Sala do Empreendedor e que o espaço vem para valorizar os pequenos negócios, a fim de fortalecer a economia local, atuando como ponte entre o poder público e empreendedor para trazer soluções para os pequenos negócios.

“O AD foi criado com base no Agente de Saúde, que é um profissional que vai até a comunidade, vê as necessidades e direciona uma solução. Nesse mesmo sentido, o AD vai até o empreendedor, conversa e traça estratégias e maneiras de buscar soluções com o poder público”, destaca.

Heraldo ressalta que este é um momento importante para os profissionais, porque por meio da atividade é possível conhecer as realidades das demais salas espalhadas pelo estado e entender como ocorre o desenvolvimento das potencialidades econômicas dos microempreendedores. “Essa interação vem para que possamos ter entendimento de como poderemos gerenciar e potencializar a economia do pequeno negócio”, completa.