Assistência Social de Macapá promove oficina para jovens sobre a arte de falar em público

Oficinas profissionalizantes foram divididas em dois módulos que capacitou e garantiu certificado para 24 alunos.

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Assistência Social

Oficina capacitou e garantiu certificado para 24 alunos | Foto: Alexandra Gomes/PMM

Para gerar novas oportunidade no mercado de trabalho à adolescentes e jovens, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Liberdade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AP) promoveu o curso “Arte de Falar em Público”. O ciclo de oficinas profissionalizantes foi dividido em dois módulos que capacitou e garantiu certificado para 24 alunos. 

O curso, que encerrou nesta terça-feira (5), é voltado para o público a partir de 12 anos, que fazem parte dos Serviços de Proteção Social ao Adolescente em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida, de Prestação de Serviços à Comunidade e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. 

“Garantir o aperfeiçoamento desses jovens é uma maneira de transformar e contribuir positivamente para um novo estilo de vida, descobrindo novos talentos indispensáveis para o desenvolvimento social e econômico”, declara o secretário municipal de Assistência Social, Gracinildo Nunes. 

A oficina foi ministrada pelo instrutor do Senac/AP, Raul Anderson Soares Alves. “Nosso objetivo foi ensinar técnicas de como falar em público trabalhando postura, abordagem de conteúdo, controle emocional, nervosismo e ansiedade. Ou seja, capacitar esses jovens para se portarem bem em qualquer situação, seja em entrevista de emprego, interação com o outro e o meio profissional”, explica.  

De acordo com o coordenador do Creas Liberdade, Roseny Gonçalves, o “planejamento das atividades coletivas, além de viabilizar a inserção desses jovens no mercado de trabalho, busca a desvinculação de ato infracional, possibilitando acesso a novas oportunidades”.