Em Macapá, obra da Casa Abrigo do Complexo da Criança recebe visita técnica da Justiça e Prefeitura

Obra atenderá menores em situação de vulnerabilidade social.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Obra deve ser entregue ainda primeiro semestre de 2022 | Foto: Ivy Vasconcelos/Semob

A obra de reforma da Casa Abrigo, no Complexo da Criança, no bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá, recebeu uma visita técnica nesta sexta-feira (6) de representantes da Prefeitura de Macapá e da Justiça, para acompanhar os serviços feitos no local.

O secretário municipal de Assistência Social (Semas), Gracinildo Nunes, o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Rondinelle Machado, acompanharam a juíza da Infância e Juventude, Stella Ramos, na inspeção.

O objetivo foi apresentar as medidas que a Prefeitura de Macapá tem tomado para ampliar a prestação de serviço de amparo à menores em situação de vulnerabilidade. A obra está em fase de conclusão e deve ser entregue ainda no primeiro semestre.

“Com essa obra, a nossa rede de assistência vai conseguir acolher as crianças que estão em risco do nosso município e que não recebiam o atenção necessária. Aumentamos o número de quartos que poderá receber mais menores. Além disso, vamos oferecer atendimentos psicológicos, assistência médica e educadores”, finaliza Gracinildo Nunes.

Obra
A nova Casa Abrigo será custeada com emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Acácio Favacho (PROS) no valor de R$ 700 mil, mais contrapartida municipal. A execução é realizada através da Semob. O prédio de dois andares terá uma nova estrutura e instalações elétrica e hidráulica revitalizadas.

A obra também vai promover a melhoria dos ambientes já existentes e dar acessibilidade aos dormitórios masculinos e femininos. Já as salas administrativas também ganharão novos espaços e os outros ambientes como os banheiros, refeitório, cozinha, locais para atendimentos psicológico e de assistência social, sala de reunião, lavanderia e almoxarifado serão reformados.