Prefeitura reforça limpeza e manutenção do Balneário da Fazendinha, zona sul de Macapá

Ação ocorre com o auxílio de uma retroescavadeira, três caçambas e uma pá carregadeira. Também está sendo realizado capina manual, pode de árvore e varrição.

Por Mônica Silva e Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação ocorre com o auxílio de uma retroescavadeira, três caçambas e uma pá carregadeira | Foto: Rogério Lameira/PMM

A Prefeitura de Macapá tem cumprido um extenso cronograma de trabalho na capital amapaense. Três equipes, com dez trabalhadores cada, reforçam a limpeza e manutenção do Balneário da Fazendinha, zona sul da cidade. A ação ocorre com o auxílio de uma retroescavadeira, três caçambas e uma pá carregadeira.

As frentes de mobilização estão a cargo da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e atendem ao calendário de solicitações da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp). Os serviços ocorrem desde a terça-feira (25) com as capinas manual e mecanizada, poda de árvore, varrição, corte de grama, pintura de meio-fio e remoção de lixeiras viciadas com a remoção de resíduos para destinação final adequada.

“Estamos trabalhando em toda a cidade. Aqui no Balneário da Fazendinha, intensificamos as ações para proporcionar um espaço limpo com conforto, lazer e diversão às famílias que frequentam o lugar. Também orientamos os donos de bares e moradores sobre a importância do descarte correto ao que não pertence à natureza”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

A secretária de Mobilização e Participação Popular, Caroline Almeida, ressalta a importância do trabalho integrado para atender as demandas da população. “A limpeza também é uma solicitação dos moradores. O pedido chegou até nós pelo agente distrital e, em seguida, repassamos a demanda para Zeladoria Urbana. Trabalhamos em conjunto com as demais pastas da Prefeitura, somos os olhos do que acontece no município e buscamos atender as solicitações”, complementa a gestora.

Denúncias
A Prefeitura de Macapá reforça que entulhos, lixo domiciliar e inservíveis não podem ser descartados nas ruas, calçadas, praças e outros lugares públicos, e quem for autuado despejando este material em via pública será responsabilizado e terá prazo de 48 horas para fazer a retirada do material.

As denúncias de descarte irregular devem ser encaminha à Zeladoria Urbana por meio do Disque Denúncia pelo número (96) 99970-1078. Ela também pode ser feita presencialmente no prédio da pasta, localizando na Avenida Maria Quitéria, 317, no bairro do Trem.

Solicitação foi feita pela Secretaria de Mobilização e Participação Popular que encaminhou a demanda para Zeladoria Urbana | Foto: Rogério Lameira/PMM
Três equipes da Zeladoria Urbana intensificam o trabalho de limpeza no balneário da Fazendinha | Foto: Rogério Lameira/PMM