Projeto Despertar leva capacitação profissional para empreendedores do Curiaú, em Macapá

Comunidade quilombola vai receber palestras neste sábado (9), das 8h às 12h.

Por Mônica Silva e Wellington Diego Barros* - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Projeto Despertar leva qualificação para a população, em Macapá | Foto: Arquivo/Semtradi

O projeto Despertar, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), leva à comunidade quilombola do Curiaú, localizada a cerca de 9 quilômetros de Macapá, mais uma ação voltada ao empreendedorismo.

No sábado (9), os moradores terão a oportunidade de participar de um ciclo de palestras com temas voltados a capacitação, incentivo e valorização profissional. A programação ocorrera das 8h às 12h, na sede do Gorgia, na Rua da Felicidade, nº 89.

A oferta de qualificação para os afroempreendedores do Curiaú surgiu após o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) promover uma escuta pública comunidade, no último sábado (2), e identificar as principais necessidades.

O titular da Semtradi, Augusto Félix, destacou a importância do projeto mencionando a oferta de oportunidades na área do empreendedorismo.

“O despertar foi desenvolvido pela prefeitura com o objetivo de capacitar e qualificar pessoas que queiram entrar no mercado de trabalhado comandando seu próprio negócio. Viabilizamos ferramentas capazes de gerar renda, inclusão e proporcionar melhoria da qualidade de vida para a população”, reforça o secretário.

As palestras terão os seguintes temas: Educação Financeira, Cooperativismo, Planejamento e Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Técnicas Modernas de Venda e Pós-venda, Marketing Digital, Precificação, Gestão de Negócio e Exportação e a Importância do Domínio da Língua Portuguesa para o Mercado de Compra e Venda Digital.

Durante o evento, a Semtradi estará realizando o cadastro Empreendedores que desenvolvem atividades econômicas dentro da comunidade quilombola do Curiaú. A coleta de dados irá identificar e possibilitar outras qualificações para os profissionais daquela área.

Palestras terão os seguintes como educação financeira e empreendedorismo | Foto: Arquivo/Semtradi

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação.