“Fico feliz em ver que a produção dos nossos agricultores e artesãos está sendo valorizada. Sempre víamos em outros lugares esse tipo de investimento e agora, comprovei conhecendo a feirão”, disse Edileuso Silva, de 38 anos, ao visitar o Feirão do Povo neste sábado (19).
O evento promovido pela Prefeitura de Macapá, iniciou as 8h, com venda de hortifruti, peixe, camarão, artesanatos, plantas ornamentais e produtos tipicamente amapaenses, como temperos e pimenta, e segue até as 20h. A programação que homenageia o Dia do Artesão.
O casal Sebastião Oliveira, de de 56 anos, e Ecília Santos, de 45 anos, estavam juntos comercializando verduras e plantas. Eles trabalham as terças e quintas na feira do Buritizal, e aproveitaram o evento, para fazer uma renda extra.
“Isso é muito importante, porque agrega valor aos nossos produtos. Essa ação atraiu muitos clientes, e acontecer no centro comercial, ajudou ainda mais no movimento, ainda mais com cultura, música. As pessoas gostam”, comemora Oliveira.
A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais de Agricultura (Semag); do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur); Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir); e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).