CTMac realiza blitz educativa sobre implantação do binário das avenidas Padre Júlio e Cora

Durante a ação os agentes orientam os participantes, entregando folders com guia sobre o fluxo nas vias.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizam blitz educativa nas avenidas Padre Júlio Maria Lombard e Cora de Carvalho para alertar os condutores de veículos, com relação a implantação do sistema binário. Ação acontece de 26 a 29 de outubro.

O sistema binário será implantado às 14h de sábado (30) e consiste em transformar vias paralelas e próximas de mão dupla, em sentido único cada uma, com o objetivo de proporcionar melhor uso do espaço da via e diminuir o conflito entre os veículos, ciclistas e pedestres.

O diretor-presidente da CTMac, Marcilio Dantas, esclarece que a blitz educativa tem o papel importante de informar e tirar dúvidas antes da implantação do binário.

“A CTMac tem orientado a população em geral sobre as mudanças das avenidas, usando todos os veículos de comunicação e ferramentas necessárias. Com isso, a Prefeitura tem a expectativa de informar o máximo de condutores até a mudança acontecer. Quem passa pelo local no momento da abordagem recebe um informativo com orientações”, explica  o gestor.

Segundo a coordenadora do Departamento de Educação no Trânsito da CTMac, Keila Machado, as pessoas abordadas elogiaram a atitude e ficaram atentos a todas as orientações repassadas.

“A receptividade da população é maravilhosa. É importante que todos tenham conhecimento das mudanças para evitar acidentes. Durante toda a semana estaremos conscientizando as pessoas para que tudo  aconteça com o máximo de segurança”, disse Keila.

A motorista de aplicativo Maria Carolina declara que o binário irá facilitar o tráfego para o centro da cidade e para a zona oeste. “O trânsito em direção a Duca Serra ficará mais acessível, principalmente nos horários de pico. Quem mora em Santana como eu e tem que pegar esse fluxo no trânsito sabe as dificuldades e transtornos diários enfrentados”, ressalta Maria.