Semam entrega plantas e brinquedos sustentáveis em ação voltada às crianças

Com o tema 'Criança e Saúde, construindo base para o futuro', a ação entregou mais de 100 plantas Brasileirinhas e Alternanthera para as crianças de 4 a 12 anos.

Por Dulci Sousa - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) entregou mudas de plantas aos alunos da escola municipal Joana Santos, da comunidade do Curiaú, em programação do Dia das Crianças. A ação aconteceu na segunda-feira (11) em parceria com a Coordenação de Saúde da Criança e Adolescente de Macapá.

Com o tema ‘Criança e Saúde, construindo base para o futuro’, a ação entregou mais de 100 plantas Brasileirinhas e Alternanthera para as crianças de 4 a 12 anos.

De acordo com secretário da Semam, Marcelo Oliveira, é gratificante que a secretaria de Meio Ambiente possa participar de ações que resgatam a alegria da infância através de atividades voltadas também para a integração social.

“Nossa proposta de doarmos mudas tem o objetivo de ensinar os pequenos sobre a educação ambiental desde cedo e ao mesmo tempo fortalecer os vínculos de convivência e desenvolver a criatividade. Como forma de práticar os aprendizados, estimulamos a plantar, a regar e ter o cuidado com meio ambiente”, explicou o secretário.

A divisão de Educação Ambiental do Horto Municipal, que também participou da programação, busca incentivar a boa prática e atitude de conscientização e preservação ambiental.

A programação também contou com exposições de brinquedos feitos com materiais reciclados, que ao final da ação foram entregues as crianças.

“Mostrarmos como é importante a educação ambiental, é o quanto é fundamental já que estamos em uma área de proteção. Reforçando que as crianças tenham uma conscientização sobre o que fazer com os materiais reciclados e cuidados com a natureza. Que as mudas doadas se tornem um incentivo para as crianças terem o hábito de plantar, molhar e cuidar das plantas e do meio ambiente de forma geral”, destacou o diretor da escola, Fabrício Santos.