Prontuário eletrônico: saiba quais documentações são necessárias para cadastramento no sistema

A UBS Padre Raul Matte foi a primeira a aderir ao sistema. A Semsa implantará a ferramenta em todas as unidades de saúde do município.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A rede municipal de Saúde de Macapá conta com uma nova ferramenta para otimizar o atendimento aos pacientes: o prontuário eletrônico. A iniciativa é destinada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e deseja melhorar os fluxos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A UBS Padre Raul Matte, localizada na zona sul de Macapá, foi a primeira a receber o sistema de gestão. Para ter acesso aos serviços da unidade, os pacientes precisam realizar o cadastramento de maneira presencial.

Ao se dirigir à unidade de saúde, os pacientes necessitam apresentar os originais de documento oficial com foto, CPF, RG, data de nascimento, nome dos pais, CEP da rua onde mora e o cartão do SUS. Além de disponibilizar dois números de contato para facilitar a comunicação. No caso de atendimento de menores de idade, os pais ou responsáveis precisam apresentar também todas as documentações.

Durante o cadastramento no sistema, será coletada a biometria da face e dedos dos pacientes. Desta forma, depois de finalizado o processo, ficarão disponíveis alguns serviços, tais como agendamento online de consultas e exames.

Prontuário eletrônico
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deseja implantar o sistema em todas as UBSs do município. Por enquanto, o prontuário eletrônico está funcionando apenas nas UBS Padre Raul Matte e no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, que recebe as demandas de média complexidade da rede municipal de saúde.