Mulheres atendidas pelo Cram participam de programação de lazer e bem-estar no Bioparque da Amazônia

Parque é o maior espaço urbano de área verde no estado, onde abriga, em seus 107 hectares, inúmeras espécies da flora amazônica em seus três ecossistemas

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mulheres visitaram as trilhas, conheceram as histórias dos animais | Foto: Merlin Pires/PMM

Nesta quarta-feira (22), mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e grupos terapêuticos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tiveram um dia de contato com a natureza e descontração no Bioparque da Amazônia. 

As mulheres que participaram da programação tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a histórias dos animais que moram no local, passear pelas trilhas e depois ter um momento terapêutico com a equipe do Cram, que envolveu atividades interativas, piquenique e um momento de entrega de brindes.

Angela Ramos, de 62 anos, esteve pela primeira vez no Bioparque. Ela faz parte de um dos grupos das UBS que incentivam a prática de exercício físico. “Achei tudo tão bonito, tive a chance de conhecer os bichos e pretendo voltar várias vezes”, comentou Angela.

Maria Rodrigues também esteve pela primeira vez no Bioparque e comentou sobre o que achou do espaço. “As coisas são muito bonitas, sempre quis vir, mas nunca deu, aí a gente recebeu esse convite para participar e eu aproveitei”, disse.

O Bioparque da Amazônia é o maior espaço urbano de área verde no estado, onde abriga, em seus 107 hectares, inúmeras espécies da flora amazônica em seus três ecossistemas (floresta de terra firme, área de ressaca e cerrado). O contato com a natureza pode reduzir o estresse e proporcionar qualidade de vida. 

Socorro Marques, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, ressaltou a importância da programação. “ As mulheres assistidas pelo CRAM muitas vezes passaram por algum tipo de violência e para superar esses traumas é necessário o acompanhamento profissional, mas também é importante lembrar para elas que o lazer é importante”.