Prefeito Dr. Furlan faz entrega de passarela e vistoria obras da capital

Chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado de vereadores, secretários e comitiva

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, iniciou a Tradicional Agenda de Domingo (19) realizando a última visita técnica ao Parque Meio do Mundo, no bairro Jardim Marco Zero. Depois, percorreu para o bairro Amazonas, onde pode ouvir os moradores da região e, por fim, entregou 570 metros de passarela para os moradores da Zona Sul. O chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado de vereadores, secretários e comitiva.

Parque Meio do Mundo

Novo ponto turístico da cidade. O Parque Meio do Mundo é a maior praça da capital amapaense, possui uma área de 69 mil metros quadrados repleta de atrações para todas as idades. O local oferece áreas de convivência com playground, um encantador espaço selvinha com réplicas de animais da fauna amazônica, academia ao ar livre, espaços multiuso aberto, um bosque perfeito para piquenique, chafariz, praça de alimentação, lanchonetes, anfiteatro, espaço dedicado à saúde, estacionamento, entre outras opções de lazer e bem-estar.

Bairro Amazonas

Cumprindo a agenda, o prefeito e a comitiva municipal estiveram no bairro Amazonas, Zona Norte, para ouvir os moradores e entender as demandas necessárias para a melhoria do local.

A população repassou seus anseios por asfaltamento, iluminação e transporte público. Além da construção de uma arena.

“Vamos colocar mais linhas de ônibus para o bairro e iluminação pública, faremos também o levantamento das vias que precisam ser asfaltadas. E a construção da arena foi garantida pelo senador Lucas Barreto”, declarou o prefeito.

Entrega de Passarela

Encerrando a agenda, a passarela da Rua José Rodrigues Leitão foi entregue aos moradores. Foram mais de 500 metros de passarela, que irá melhorar a locomoção dos residentes.

O morador Rodinele dos Santos, há mais de 30 anos no local, relatou as dificuldades enfrentadas antes da requalificação. “Quando era de madeira, as pessoas escorregavam e se machucavam. Eu mesmo já caí duas vezes. Hoje, fomos abençoados com essa ponte maravilhosa”.

Confira mais fotos