Cras Igualdade promove ação social em alusão ao mês da Mulher

Programação aconteceu na Igreja Luz do Mundo no bairro do Marabaixo e atendeu à população abrangente

Por Aline Silva* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Nágila Rocha/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Igualdade, promoveu nesta quarta-feira (20), uma atividade especial de saúde, beleza e autoestima, para celebrar o mês da mulher e atendeu aproximadamente 550 pessoas.

Evento contou com diversos serviços, como os da Casa do Bolsa, assistencial social, cuidados psicológicos, estéticos, saúde em geral e massoterapia, bem como, atendimentos do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que disponibilizou assistência jurídica, suporte para a realização do procedimento de laqueadura e uma palestra inspiradora sobre a importância da mulher na sociedade. 

Para o desenvolvimento dessas atividades, o Cras recebeu apoio do grupo Madre Tereza, Faculdade Estácio, Orquestra Agnus Dei da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Belíssima Fashion. Na ocasião, a população pode colaborar com a feirinha de artigos artesanais produzidos por idosas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), finalizando com o sorteio de vários prêmios.

Letíci da Silva Dias, de 35 anos, relata que mudou para o Marabaixo recentemente e que precisava atualizar seu cadastro único. “Sou novata aqui neste bairro e essa ação é como se fosse de boas vindas. Precisava atualizar meu cadastro, que por dificuldades no deslocamento, acabei adiando minha ida até a Casa do Bolsa, mas hoje, tive a oportunidade de resolver essas pendências e aproveitei para fazer uma limpeza de pele, saio daqui satisfeita com o atendimento”, declarou.

Cláudia Camões, coordenadora das Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), explica a importância de atender de maneira dinâmica à comunidade.   

“Mais uma ação para atender a nossa população, principalmente as de vulnerabilidade social, é o momento em que saímos com o Cras do seu espaço físico e juntamente com parceiros de outros órgãos, provemos a essas pessoas, uma gama de serviços em apenas um lugar, facilitando e sanando as necessidades das famílias”.

Simone Coelho, coordenadora do Cras Igualdade, conta que mais uma ação foi realizada com sucesso. “Aproveitando o mês da mulher, trouxemos um incentivo ao autocuidado com tratamentos estéticos e terapêuticos. Às gestantes assistidas, entregamos kit natalidade”.

Aline Silva* – Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Fotos: Nágila Rocha