Oficina de manicure é ofertada pela Prefeitura de Macapá em parceria com escola profissionalizante

Aulas aconteceram das 16h às 18h no prédio da escola localizado no centro da cidade. Alunos receberam certificado de participação

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação

Alunas durante parte prática da oficina de manicure | Foto: Nagila Rocha/PMM

Com objetivo de oportunizar a população a conseguir uma renda extra através do trabalho autônomo, a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) em parceria com a escola Jumper profissões e idiomas, ofertou nesta sexta-feira (18) uma oficina de manicure. 25 pessoas participaram da capacitação.

Técnicas de manicure para iniciantes, limpeza, esmaltação, palitação e acabamento foram repassadas. Além disso, os alunos receberam certificado.

Atriz e maquiadora Estefane Pinheiro, 20 anos, conta que soube da oficina através das redes sociais da prefeitura e resolveu participar, visando empreender na área.

Estudante Nathalia da Silva, diz ter muitos sonhos para o futuro. “Pretendo aprender cada vez mais. Em breve abrir um Studio ou uma esmalteria”, detalhou.

A coordenadora de Trabalho, Emprego e Renda da Semtradi, Elciane Barbosa, destaca a importância das oficinas.

“A Prefeitura de Macapá segue desenvolvendo um trabalho voltado para qualificação daquelas pessoas que não possuem condições de pagar por isso. O mercado exige essa qualificação, daí a importância das nossas capacitações”, enfatiza Elciane.

A Semtradi já realizou, no primeiro semestre de 2023, 29 cursos e oficinas. Sendo 11 na área de embelezamento, 1 na área de costura, 5 na área administrativa, 1 de informática, 10 em artesanato e 1 curso na área da saúde. Ao todo mais de 730 pessoas já foram capacitadas gratuitamente.

Diretora da Jumper Simony Belo, explica que o foco da parceria é ajudar pessoas a entrar no mercado de trabalho. “Nosso principal objetivo é proporcionar uma oportunidade, somando e capacitando com a Prefeitura de Macapá”.

Os alunos receberam certificado de participação | Foto: Nagila Rocha/PMM