Creas Liberdade promove workshop para jovens que recebem acompanhamento

Ao todo 29 jovens participaram do workshop que abordou técnicas de comportamento em uma entrevista de emprego, motivação e desenvolvimento empreendedor

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Assistência Social

Creas Liberdade promove workshop para jovens assistidos pelo equipamento I Foto: Alexandra Gomes/PMM

Os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade participaram do workshop que expôs maneiras de se portar na entrevista do primeiro emprego. O evento promovido nesta quarta-feira (9) pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Liberdade, foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O workshop que abordou tópicos como técnicas de comportamento em uma entrevista de emprego, pontualidade, postura, linguagem corporal adequada, vestuário, apresentação de perfil, vocabulário formal, elaboração de currículo e cordialidade, motivação e desenvolvimento empreendedor contou com a participação de 29 jovens com faixa etária entre 12 a 18 anos.

Analista de negócios e gestora do projeto Jovem Empreendedor do Sebrae, Thais Almeida I Foto: Alexandra Gomes/PMM

A analista de negócios e gestora do projeto Jovem Empreendedor do Sebrae, Thais Almeida, explica que o workshop é uma porta de oportunidades para o mercado de trabalho na vida dos jovens adolescentes. “Nesta capacitação, além da gente fornecer técnicas e ferramentas para que eles possam se desenvolver profissionalmente também trabalhamos a motivação e o desenvolvimento de comportamento empreendedores que garantem que eles tenham mais resultados positivos no aprendizado e na prática”, detalhou a analista.

Equipe de profissionais do Creas Liberdade I Foto: Alexandra Gomes/PMM

Segundo o coordenador em exercício do Creas Liberdade, Josinei da Silva, o workshop e as dinâmicas adotadas foram muito produtivas e de extrema relevância para que estes jovens sejam reinseridos à sociedade, através de novas oportunidades por meio do mercado de trabalho.

“O serviço tem por finalidade prover atenção e a reinserção social a estes jovens através de novas oportunidades no mercado de trabalho. Além de promover o acompanhamento para o cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente”, explicou o coordenador.

O Creas Liberdade constantemente promove oficinas, workshop, cursos destinados a capacitação do público juvenil assistido como medida de reinserção social e profissionalização para o mercado de trabalho.