Macapá Verão 2023: Empreendedores aproveitam o Dia Mundial do Rock para comercializarem produtos e serviços

Feira do Rock foi o destaque do evento nesta noite de shows com artistas locais e nacionais

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

No Dia Mundial do Rock, comemorado neste 13 de julho, a Praça Barão do Rio Branco foi pequena para o público que veio prestigiar o maior Macapá Verão de todos os tempos. As atrações locais e nacionais, Pitty e a banda Warshipper (de São Paulo), reuniram fãs de rock de todas as idades. Com este público de apaixonados pelo Rock and Roll, empreendedores da cena local aproveitaram a oportunidade para comercializarem os seus produtos na Feira do Rock, um espaço destinado exclusivamente a eles.

A artesã Sarah Babalon conta que tinha 10 anos quando fez, pela primeira vez, artesanato para vender. Eram brincos e pulseiras para vender na escola em que estudava. Desde cedo, já sabia o que amava fazer. Na vida adulta trabalhou em vários outros segmentos, mas sempre voltava ao artesanato.

“Meu foco é artesanato em cobre e pedras naturais, mas faço outras coisas visando o público alvo. Hoje, por exemplo, o foco é a temática rock, então trouxe correntes, pulseiras, tiaras, tudo voltado pro tema”, ressaltou a artesã.

Na Feira do Rock, o que se percebeu foi o grande número de mulheres empreendedoras, entre elas está a bartender Adna Selvage, de 30 anos. Adna trabalha com a venda de drinks diversos, em parceria com a amiga, Karita Eduarda.

Funcionário público, Kledir Palmerim veio curtir o evento com a filha Ana Klara, de 8 anos. Ana Klara é fã da Pitty e de rock internacional. Os dois estavam visitando a Feira do Rock e pararam na barraquinha da banda Cerimonial Sombrio, porque Klara queria uma camisa dos artistas.

Durante toda a programação, a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) é a responsável  por apoiar,  capacitar e organizar  os empreendedores para que eles possam comercializar seus produtos e prestar serviços ao público consumidor. 

Para a secretária Marciane Santo, o Macapá Verão é uma oportunidade para que os empreendedores possam gerar e ampliar renda, comercializando uma diversidade de produtos.

“No evento de hoje, 250 empreendedores cadastrados  estão trabalhando ao redor da Praça do Barão e vão aproveitar o público consumidor que veio para os shows, para faturarem com a venda de seus produtos e serviços”, disse a secretária.

A edição do Macapá Verão deste ano oportuniza renda extra a 500 empreendedores cadastrados para trabalharem durante as programações que acontecem na área urbana e nos distritos, durante todo o mês de julho.

A senhora Ameire Cardoso, de 78 anos, é uma das empreendedoras de comidas típicas. Ela trabalha há 30 anos com a gastronomia amapaense. Ela disse que poderia ficar em casa, já que é aposentada, mas não gosta de ficar sem trabalhar.

“Eu gosto desse contato com o público. Onde tem evento, eu vou, ainda mais que a gente sempre ganha um dinheiro a mais”, disse, bem-humorada.

Cerca de 250 empreendedores participaram do evento nesta noite de shows. O Macapá Verão conta com os serviços de segurança da Guarda Civil de Macapá, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTMAC (Companhia de Trânsito de Macapá) e Segurança Privada.

“Estamos com a nossa equipe da Guarda Civil Municipal, em parceria com outros órgãos de segurança pública, para garantir que tudo ocorra com tranquidade durante os shows, no dia de hoje”, informou o inspetor Camarão, da Guarda Civil de Macapá.

Marcas oficiais do Macapá Verão 2023, o maior de todos os tempos:

CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Mercadão dos medicamentos, AK Motor’s, Rede Amazônica, Domestilar, Santa Rita Engenharia LTDA, Você Telecom, Águas da Amazônia, Limpex Hospitalar, Ecopostos, Tratalyx, Center Kennedy, CEA- Grupo Equatorial Energia.

Confira mais fotos