Feira Agricultura e Arte chega na 24ª edição em Macapá

Feira ocorre no sábado (15), promovendo produtos da agricultura familiar e oferecendo ponto de vacinação itinerante

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Agricultura

Nesta edição, mais de 60 feirantes vão comercializar o que tem de melhor em produtos regionais | Foto: Arquivo/PMM

Neste sábado (15), Macapá recebe a 24ª Feira Agricultura e Arte, que conta com a participação de mais de 60 feirantes que apresentam o melhor da produção regional. O evento, realizado pela Prefeitura de Macapá, acontece na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, e é uma oportunidade para a população conhecer e adquirir produtos da agricultura familiar.

Produtos da agricultura familiar e artesanato estarão disponíveis para venda durante o evento, que tem como objetivo fomentar a economia local. Além disso, a feira oferece um ponto de vacinação itinerante, disponibilizando vacinas de rotina e as de combate à Covid-19.

A Feira Agricultura e Arte é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) que busca estimular o consumo de alimentos cultivados pelos pequenos produtores locais, além de dar apoio aos artesãos e microempreendedores de Macapá.

Nessa edição, a feira traz uma variedade de produtos, incluindo frutas, hortaliças, milho verde, mel, laticínios, comidas típicas, plantas medicinais e ornamentais, ovos, peixes frescos e itens de artesanato, todos produzidos na região. Destaque para mais de uma tonelada de peixes das espécies Tambaqui, Pirapitinga e Tambatinga que serão vendidos a R$ 15 reais o quilo.

A feira oferece um ponto de vacinação itinerante, onde serão disponibilizadas vacinas de rotina e as de combate à Covid-19. Crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, com a caderneta vacinal em mãos. Já para os adultos maiores de 18 anos, é necessário apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação.

24ª Edição Feira Agricultura e Arte

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Macapá incentiva o comércio local e garante renda para dezenas de famílias vindas de comunidades como Santo Antônio da Pedreira, polo e mini-polo da Fazendinha, São Joaquim do Pacuí e bairro do Coração.

Confira mais fotos: