A 37ª edição da Feira de Agricultura e Arte, realizada pela Prefeitura de Macapá, aconteceu neste sábado (22), no Céu das Artes, no bairro Infraero II. A feira seguiu pela segunda vez em formato itinerante. A iniciativa tem o objetivo valorizar os produtores locais e incentivar o consumo de alimentos saudáveis.
Barracas variadas com produtos culturais, alimentos locais e artesanato foram alguns dos atrativos desta edição. O espaço também recebeu a Feira do Peixe Vivo que leva espécies vivas e frescas para comercialização.
Produtora do ramo de plantas ornamentais, Aylla Santos de 30 anos, participa da feira de Agricultura e Arte desde as primeiras edições, ela fala da importância da oportunidade para sua renda.
“Sempre participo por que é uma ótima oportunidade para vender minhas plantas mas além disso é uma oportunidade de mostrar meu trabalho, então acaba sendo como uma vitrine onde consigo fazer novos clientes que vão continuar comprando de mim fora daqui”, falou.
Outro empreendedor que participou desta edição da Feira foi Francisco Soares que possui uma startup que produz café de açaí. Para ele a feira ajuda na divulgação de seu produto e serve para aumentar sua renda.
A equipe da Central de imunização da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (Smvs), ofertou imunização na Feira com a atualização vacinal para crianças e adultos.
Dona de casa e moradora do Bairro Infraero II, Regiane Cardoso, aproveitou para comprar produtos na feira. Ela diz que gosta de comprar produtos locais por serem mais saudáveis.
“Eu gostei muito da feira aqui, por que são produtos frescos e saudáveis, a gente consegue perceber a diferença na qualidade, então aproveitei e fiz minha compra. Espero que esta feira volte aqui mais vezes”, disse.
A feira é executada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e nesta 37ª edição, proporcionou renda e visibilidade a centenas de agricultores e artesãos. A participação dos trabalhadores é organizada em formato de rodízio de forma à garantir acesso a todos os interessados.
“Nosso objetivo é fortalecer nossa agricultura local e o artesanato, movimentando a economia e gerando oportunidade. O formato itinerante facilita o acesso e leva para a mesa dos moradores do bairro onde acontece produtos de qualidade. Então todo mundo sai ganhando, tanto o produtor quanto o munícipe que vem comprar”, detalhou o Secretário da Semag, Juliano Del Castillo.
Confira mais fotos: