2ª edição do Open Fight Music é marcada por técnicas e competitividade no octógono

Open Fight contou com a participação de 30 atletas em 15 combates, com as premiações em medalha, troféu, cinturão e bolsa atleta

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O evento teve como objetivo fortalecer a prática das artes marciais para todas as idades I Foto Abel Neto/PMM

Com o apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), no último sábado (4) aconteceu a 2ª edição do Open Fight Music na Sede do Trem Desportivo Clube. Ao todo, foram 15 lutas de Mixed Martial Arts (MMA) com premiações para os campeões em medalha, troféu, cinturão e bolsa atleta.

Para o secretário da Semel, Bruno Igreja, o evento é uma vitrine para os lutadores mostrar o potencial e desenvolver o esporte no município.

“Eventos dessa magnitude precisam de espaços com estrutura para recebê-los, a parceria entre a Prefeitura de Macapá e os organizadores foi essencial. Um grande evento como este, com grandes lutadores, precisa também de uma estrutura de qualidade e como secretaria de esporte reforçamos este apoio”, ressaltou Bruno.

Considerado uma atividade social, esportiva, cultural e de lazer, o evento teve o objetivo de fortalecer a prática das artes marciais para todas as idades.

O lutador santanense que disputou na categoria até 90 kg, Thiago Saron, saiu campeão do octógono, após vencer o adversário Júlio Brandão por unanimidade.

“Me senti preparado para este desafio e resolvi participar. Agradeço a Prefeitura que apoiou o evento e contribuiu para a minha vitória”, disse Thiago.

Open Fight contou com a participação de 30 atletas em 15 combates, com as premiações em medalha, troféu, cinturão e bolsa atleta.

A sede do Trem Desportivo Clube estava repleta de pessoas no sábado. Muitos atletas, praticantes e amantes do esporte compareceram ao local para prestigiar e torcer para os lutadores de modo geral.

O casal Rangel Araújo e Andreia Cardoso estiveram no evento e mostraram empolgação na hora de assistir as lutas.

“Sou praticante de luta livre e junto de minha família, resolvemos prestigiar o evento. Gostamos da organização e é bonito de ver essa valorização e incentivo ao esporte”, completou Rangel.