2ª cota única do IPTU com desconto de 10% segue até esta segunda-feira (6) em Macapá 

Documento pode ser emitido em pontos físicos ou em ambiente digital

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Guia de pagamento pode ser emitida no site da Prefeitura de Macapá | Foto: Arthur Alves/PMM

Nesta segunda-feira (6) é o prazo final para o pagamento da 2ª cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 10%. A informação consta no calendário tributário que foi lançado pela Prefeitura de Macapá em fevereiro deste ano e a guia de pagamento pode ser emitida em pontos físicos ou em ambiente digital.

Além do IPTU, o desconto se aplica também para Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbano. O pagamento também pode ser feito por carnê em até 8 vezes. 

O dinheiro arrecadado por meio tributo é utilizado pela Prefeitura de Macapá para financiar obras de pavimentação, reformas em prédio público e uma série de outras ações voltadas à comunidade.

Para fazer a emissão do documento, a Prefeitura disponibiliza várias formas para fazer a emissão do documento, que vão desde atendimento em pontos físicos até ambiente digital.

Pontos físicos


Nos pontos físicos, a guia de pagamento da parcela pode ser emitida na Central de Atendimento ao Contribuinte, que está localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 1614. O local funciona no Centro de Macapá e o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

O documento também pode ser obtido em um dos boxes da Prefeitura de Macapá que funcionam na Rede Superfacil, que possui unidades nos bairros São Lázaro, Novo Buritizal e Cabralzinho. Nesses locais o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Ambiente digital


Outra forma de emitir o boleto é no site da Prefeitura de Macapá, disponível em macapa.ap.gov.br. Para isso, o usuário deve clicar no banner do IPTU 2024, que está na home, logo abaixo da parte destinada às notícias. 

Após fazer isso o contribuinte será direcionado para uma nova página na qual deverá inserir o número do CPF/CNPJ ou do cadastro imobiliário. A partir disso ele terá acesso aos boletos já quitados e aos que ainda estão pendentes.