265 anos de Macapá: shows de encerramento têm diversão e segurança no Mercado Central

Sgurança da festa é realizada pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), que disponibiliza durante todo o espetáculo a Unidade Móvel de Videomonitoramento

Por Cristiane Mareco -

A programação dos 265 anos de Macapá, celebrado neste sábado (4), proporciona alegria e descontração aos amapaenses, com atividades em diversos pontos da cidade. Hoje é o encerramento no Mercado Central, com shows de artistas locais e a atração nacional, Joelma.

Para que o público possa aproveitar os eventos com tranquilidade e seguranca, a Prefeitura montou um esquema de segurança e organização. Equanto a população se diverte e aproveita, os profissionais organizam e ordenam a festa.

No show que encerra as comemorações, agentes de Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) intensificaram a segurança em ruas e avenidas, com a realização de bloqueios de vias próximas ao show e orientações no trânsito.

A segurança da festa é realizada pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), que disponibiliza durante todo o espetáculo a Unidade Móvel de Videomonitoramento verificando a área.

Na festa, os empreendedores garantem as vendas de iguarias. Os vendedores de batata Maria Ferreira e Leandro Oliveira estavam ansiosos e confiantes para o sucesso nas vendas.

“A noite promete e, além de participar do show, nós temos a expectativa de vender bastante. Esses eventos nos proporcionam uma grande venda e isso ajuda no orçamento”, diz Leandro.

O casal Everton Ribeiro e Yasmim, recém chegados a Macapá, também veio prestigiar a festa. “Somos moradores de Macapá há três meses e já estamos apaixonados pela cidade. Nesse momento não poderíamos perder a oportunidade de comemorar o aniversário de Macapá. Fomos recebidos de maneira acolhedora pelos moradores e agradecemos pela oportunidade de iniciar uma nova história na capital”, diz Everton.