16 Dias de Ativismo: CRAM promove ação contra violência doméstica

Iniciativa busca conscientizar mulheres sobre como buscar ajuda em casos de violência

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última segunda-feira, 25, a Prefeitura de Macapá, em parceria com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), realizou uma ação contra a violência doméstica. O objetivo foi informar às mulheres vítimas de violência sobre os locais onde podem buscar ajuda.

Durante a ação, foram oferecidos serviços como: acompanhamento jurídico, acompanhamento psicológico, assistência social, consultas médicas (clínico geral e geriatra), massoterapia, testes rápidos, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele, sobrancelha de henna e aula de zumba.

Cleudenir de Souza, participante do grupo Esquadrão Saúde, destacou que essas ações facilitam o acesso a médicos e vacinação. O CRAM oferece ajuda jurídica, acompanhamento psicológico e cursos profissionalizantes às mulheres vítimas de violência doméstica.

Socorro Marques, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, ressaltou a importância de manter a conversa sobre violência doméstica. “É essencial educar sobre violência doméstica e mostrar às mulheres que elas podem procurar ajuda e sair de situações de violência”, afirmou.

Helena Figueredo, participante da ação, destacou que “é fundamental ter espaços que ajudem vítimas de violência e ofereçam cuidado”.

O CRAM está localizado na Avenida Feliciano Coelho, nº 1146, e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Veja mais fotos