Vítimas de violência ganham dia de valorização da autoestima em ação da Prefeitura de Macapá

Atividade faz parte da programação 'Elas em Movimento', em homenagem ao mês da mulher.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Mulheres atendidas no Cram participaram de programação do ‘Elas em Movimento’ | Foto: Bruno Nascimento/PMM

Um dia de autocuidado, valorização da autoestima, conscientização sobre violência e dinâmicas divertidas tornaram a jornada de quem é recebida no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) mais leve. Ação desta sexta-feira (18) fez parte da programação ‘Elas em Movimento’, da Prefeitura de Macapá, realizada durante todo o mês de março.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH), responsável pelo Cram, homenageou o público feminino com o diploma de “Mulher do Ano”. Elas também ganharam kits de produtos de beleza.

“O momento de hoje foi para celebrar nossas vidas, e principalmente a das mulheres assistidas. E que aqui elas continuem encontrando um local de acolhimento, respeito e cuidado”, disse a secretária da SemDH, Surya El Hossn.

O Centro vem realizado diversas ações itinerantes durante o mês de março, levando os serviços de atendimento psicológico, jurídico, pedagogo e assistência social para mulheres da capital.

No último sábado (12), a equipe esteve em mais uma ação “Elas em Movimento”, no Complexo do Araxá, que promoveu esporte, lazer, cultura e serviços de saúde à população feminina de Macapá.

Centro de referência
O espaço atende mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar e fica localizado na rua Odilardo Silva, 844, no bairro Laguinho. Ele funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 18h e o atendimento pode ser feito de forma presencial direta ou agendada pelo contato (96) 98813-6949.