‘Elas em Movimento’ traz programação especial para o mês da mulher em Macapá

Dia12 haverá uma ação especial com saúde, cultura e esporte no Complexo do Araxá.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Programação conta com serviços de saúde | Foto: Arquivo/PMM

Março é dedicado às mulheres. Pensando nisso, a Prefeitura de Macapá prepara uma programação especial voltada para o público feminino. As ações farão parte da programação “Elas em Movimento” e ocorrem durante todo o mês.

No dia 12, uma ação no Complexo do Araxá, na orla da cidade, vai ofertar serviços de saúde, atividades esportivas e culturais. Terá vacinação e testagem, atendimento psicológico dos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), além de competições e apresentações artísticas.

“Não podíamos deixar essa data passar em branco, por isso decidimos realizar uma ação de cidadania às mulheres de Macapá. Será um dia inteiro de programação que inclui desde atendimento de saúde até competições esportivas e culturais. Tudo isso sempre respeitando as medidas sanitárias como o distanciamento social e uso de máscara”, explica a secretária de Mobilização e Participação Popular (Semmopp), Rayssa Furlan.

As secretarias municipais também estarão realizando diversas atividades para homenagear às mulheres ao longo do mês.

Dia Internacional da Mulher
É comemorado, anualmente, no dia 8 de março. A data é lembrada como um dia de reconhecimento das conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres. Tudo iniciou no século 20, quando as mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, se uniram e começaram a ir para a rua exigir o direito de votar e de trabalhar em condições mais dignas.