Prefeitura de Macapá emite Declaração de Saúde para manipuladores de alimentos. O título comprova que este público e empreendedores do ramo estão aptos para exercer a função no comércio de alimentos.
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS). Documentos necessários para solicitação são atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e qualquer documento oficial com foto.
Posteriormente, chapeiros, batedores de açaí, açougueiros, garçons, cozinheiros e similares – integrantes que compõem o grupo de manipuladores de alimentos – devem comparecer à SMVS, localizada na Avenida Henrique Galúcio, 1991, Centro, para solicitar a credencial.
Horário de funcionamento é das 8h às 16h. O prazo para emissão é de três a sete dias. Mais de mil registros foram emitidos.
“Funcionários de quaisquer tipos de empresas podem requisitar. No entanto, a prioridade são os manipuladores de alimentos”, explica o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da SMVS, Alecssandro Santos.