Veja antes e depois da iluminação pública em LED revitalizada pela Prefeitura de Macapá no conjunto Macapaba

Mais 42 bairros ainda irão receber os serviços de eficientização da iluminação.

Por Loiana Matos - Secretária Municipal de Iluminação Pública

DEPOIS - Iluminação Macapaba | Foto: ReproduçãoDEPOIS - Iluminação Macapaba | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Macapá segue realizando obras que geram mais qualidade de vida para a população, uma delas é a revitalização da iluminação pública da capital. No último sábado (13), moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte, tiveram 467 novos pontos trocados por lâmpadas de LED, mudando o cenário da região e trazendo mais segurança para as famílias.

O serviço de eficientização da iluminação pública inclui 27 mil pontos de 43 bairros de Macapá. Um investimento de R$ 41.250.876,06 com recursos do Tesouro Municipal, mais emenda federal. A empresa CGM Energia é a responsável pela manutenção.

O servente, Elinaldo Vidal, 55 anos, mora no Conjunto Macapaba com a família e conta que o habitacional está muito mais bonito e seguro com a nova iluminação.

“Ter iluminação é muito importante aqui no Macapaba, a nossa rua era uma escuridão e hoje em dia está 100%. Isso traz um conforto pra gente que mora aqui, melhorou bastante, nós olhamos a noite e parece que ainda é dia”, comemora Vidal.

O morador diz ainda que com os serviços de iluminação, as ruas do conjunto, ficaram mais seguras para quem precisa trabalhar e se locomover durante a noite.

“Essa iluminação aumenta a segurança das pessoas que moram aqui no Macapaba, melhora a qualidade de vida, da população que precisa trabalhar a noite. O comércio local funciona até mais tarde, gerando mais renda para esses trabalhadores”, finalizou Elinaldo.

As obras de eficientização da iluminação pública estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip). O próximo bairro a receber os serviços é o Chefe Clodoaldo, localizado na zona sul de Macapá.

Saiba mais
Em Macapá, Conjunto Habitacional Macapaba recebe iluminação em LED
Dr. Furlan assina ordem de serviço para revitalização de 27 mil pontos de iluminação pública em Macapá
Em dois meses, mais de 2 mil pontos de iluminação pública receberam manutenção em Macapá
Ruas do Boeiro e Julião Ramos, na zona norte de Macapá, recebem 16 novos pontos de iluminação pública