Dr. Furlan assina ordem de serviço para revitalização de 27 mil pontos de iluminação pública em Macapá

Serviços são de eficientização de lâmpadas de LED beneficiará 43 bairros da capital.

Por Loiana Matos - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

Dr. Furlan assina contrato para eficientização da iluminação pública de Macapá | Foto: Rogério Lameira/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta quinta-feira (4), a ordem de serviço que autoriza o início da revitalização de 27 mil pontos de iluminação pública da capital. Serão 43 bairros beneficiados com lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis.

Na ocasião, foi assinado o contrato com a empresa CGM Energia, que será responsável pelo serviço que vai garantir 100% de eficientização com lâmpadas de LED. O investimento é de R$ 41.250.876,06, articulados pelo deputado federal, Acácio Favacho. O serviço tem a previsão de conclusão em 4 meses.

“Hoje é um dia de muita felicidade em assinar essa ordem de serviço para a revitalização da iluminação pública da nossa cidade. O investimento oferece mais segurança para a população, ajudando no lazer, entretenimento e melhores condições de vida”, reforçou Dr. Furlan.

O diretor da CGM Energia, Dilermano Trindade, explicou como a empresa vai atuar. “Nós pretendemos, junto com a Secretaria Municipal de Iluminação Pública, executar esse projeto em 4 meses e vamos trabalhar com 12 equipes, com 36 eletricistas, executando em média 300 substituições por dia”, informou.

A Semip já está fazendo o planejamento para identificar os pontos de substituição em todas as vias dos primeiros bairros que serão atendidos pelo serviço.

“Esse trabalho é um divisor de águas para o município. Iremos melhorar a iluminação e ainda gerar renda para a população pois, parte dos materiais utilizados nesse serviço, serão fabricados aqui em Macapá”, informou o secretário municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonte.

Participam do evento, o promotor de Justiça, André Araújo, representante da CEA Equatorial, e secretariado municipal.

Confira os locais beneficiados neste primeiro plano de serviços:

AçaíBuritizalIlha MirimJesus de Nazaré, Murici Santa Inês
AlvoradaCentralIpêKm 9Nova EsperançaSanta Rita
BeirolChefe ClodoaldoJardim das AcáciasLago da VacaNovo HorizonteSão José,
Bella VilleCidade NovaJardim EquatorialLaguinhoPacovalSão Lázaro
BioparqueCongósJardim Felicidade IMacapabaPantanalTrem
Brasil NovoCoraçãoJardim Felicidade IIMorada das PalmeirasPedrinhasUniversidade
BuritisIgarapé da FortalezaJardim Marco ZeroMucaPerpétuo SocorroVale Verde
Zerão