
Na manhã deste domingo (8), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado do secretariado municipal, inaugurou mais um parquinho infantil em Macapá. Dessa vez, no bairro Coração, zona oeste da cidade. O lugar proporciona lazer, leitura e convivência para crianças que residem em áreas periféricas.
“Um novo espaço de diversão para nossas crianças. Aqui é difícil o acesso ao lazer, então vai ser ótimo para as crianças terem um entretenimento para o dia a dia delas. Minha filha gostou muito”, diz o motorista de caminhão, Adriano Amaral, de 43 anos.
O parquinho é o terceiro construído e inaugurado na gestão do prefeito Dr Furlan. O espaço conta com brinquedos de gangorra, balanços, escorregador e área de escalada, construídos com madeira de lei. O parque reserva também uma área para plantio de mudas e leitura.
“Mais um parquinho inaugurado que vai proporcionar momentos de diversão e brincadeira para nossas crianças. Outros cinco estão sendo construídos e em breve estaremos entregando”, destaca o prefeito de Macapá.

O projeto é iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular em parceria com as Secretarias de Obras e Infraestrutura, Meio Ambiente e Iluminação, custeada pelos recursos enviados pelo senador Lucas Barreto por transferência especial em 2021, no valor de R$ 200 mil.
Durante a inauguração também foi anunciada a ordem de serviço de revitalização da praça do Coração. Segundo o subsecretário e Obras de Infraestrutura Urbana, Ivy Vasconcelos, o local receberá ainda todos os equipamentos mobiliários, com revitalização do piso, grama e iluminação.
“Estamos entregando obras em áreas antes esquecidas. O parquinho segue um padrão de parklet e vamos contemplar com revitalização da praça, entregando um espaço funcional para a população”, comentou.
A obra será realizada com recurso do tesouro municipal e a expectativa de entrega é 30 dias. Além da revitalização da praça, moradores terão mais de 1 km de vias pavimentadas em bloquetes. Os serviços contemplarão a travessa Jacira Silva, Deus é Amor, São Jorge, São Francisco e as ruas Jacira Silva, São Bento, Virgínia da Silva, Alameda A e as avenidas Júlio Amaral e São José. A ordem de serviço é garantida com recurso do tesouro e deve ser finalizada ainda neste ano.
