Show musical de crianças da rede municipal de ensino conta a história de 4 décadas

 

Rock and roll, Disco Music, Woodstock, Cassino do Chacrinha, POP, Lambada, Axé, Pagode e Xou da Xuxa fizeram parte da apresentação dos alunos do Projeto Criança e Educação: Universo em Construção, com o tema Conhecendo a História da Música: dos Anos 60 a 90.  O show musical ocorreu na sexta-feira, 15, em duas sessões, tarde e noite, no auditório do Sebrae/AP.

O projeto, que está em sua 9ª edição, trabalha com o ensino infantil e busca despertar o talento dos pequenos, unindo conhecimento, criatividade, entretenimento e cultura. De acordo com a coordenadora Rosilene Araújo, da Divisão de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pelo projeto, destaca que a programação é o resultado final do projeto que inicia na escola com os alunos. “Nesta edição, conhecemos a história da música a partir de diferentes contextos históricos, diferentes ritmos, e a influência destes na cultura atual. As escolas desenvolveram atividades diversificadas, buscando a integração no ato de brincar e educar focadas na temática sobre a música”, ressaltou.

 

Para os pais, o show é um momento especial, a família toda participa para registrar o momento artista dos filhos, como a Shirley Batista, mãe do Thierry Stanys, de 6 anos, que está no 2º período na Escola Cantinho do Amor, que ficou orgulhosa do desempenho do filho no palco, que contou a história dos anos 90, período conturbado para a política brasileira que foi retratada pelas crianças. “A apresentação fez a gente recordar muita coisa. Acho importante esses projetos para o desenvolvimento do conhecimento de nossos filhos. O meu vem aprendendo muito, desenvolveu a leitura e já está alfabetizado”, destacou a mãe, Shirley.

 

Ao todo, participam 18 escolas da rede municipal. A equipe coordenadora do projeto conta com diversos colaboradores e deixa o convite àqueles que quiserem se voluntariar ou patrocinar para a realização do projeto ano que vem. Uma mostra do show será apresentada na Cantata Natalina desta sexta-feira, 22.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed