Setecentos quilos de pescado são comercializados no Dia do Trabalhador

“Ouvi no rádio e corri para cá para comprar o almoço do feriado. Aproveitei e trouxe minha mãe e irmã para adquirir esse pescado maravilhoso”, disse a funcionária pública Leda Maria Gonçalves sobre o Peixe Vivo. O projeto, realizado pela Prefeitura de Macapá, esteve no Galpão do Empreendedor do Residencial Jardim Açucena, na quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Nem a chuva atrapalhou. Foram comercializados 700 quilos de pescado das espécies tambaqui e pirapitinga. Antes das 11h, já havia acabado. “O Peixe Vivo é sucesso. A população vem atrás, porque sabe que é um produto fresquinho e acessível sendo vendido a 10 reais, o quilo. Não sobrou nada”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaías Carvalho.

 

Além do Peixe Vivo, teve a Feira da Agricultura Familiar com a comercialização de verduras, hortaliças e diversos produtos regionais. Os empreendedores do habitacional também venderam seus itens de consumo, que vão desde roupas, acessórios e produtos de beleza, como cosméticos, artesanatos. 

 

Assessoria de Comunicação/Semur