Servidores municipais e autônomos que trabalham nos cemitérios recebem uniformes e crachás

A Prefeitura de Macapá entregou nesta quarta-feira, 16, os uniformes para os servidores municipais e trabalhadores autônomos, os quais fazem serviços de zeladoria, obras, manutenções e limpezas nos três cemitérios da capital: Nossa Senhora da Conceição (Centro), São José (Buritizal) e São Francisco (BR-210). Na oportunidade, foram disponibilizados 140 uniformes e crachás para cerca de 70 profissionais. Os trabalhadores autônomos receberam duas camisas e um crachá e os servidores ganharam duas camisas, boné, garrafa, crachá e agenda.

De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Claudiomar Rosa, a medida busca facilitar a identificação dos trabalhadores e coibir a ação de pessoas maldosas dentro dos cemitérios. “Fizemos uma agenda de visitas aos cemitérios, preparando para o Dia de Finados. Fechamos a noite reunindo com os autônomos e servidores municipais que atuam nos três cemitérios. Agora, a população saberá identificar quem são os servidores municipais e trabalhadores autônomos, além das 38 câmeras que já estão instaladas no cemitério Nossa Senhora da Conceição para reforçar a segurança e a fiscalização”.

 

Os cemitérios de Macapá funcionam todos os dias para a visitação, das 8h às 18h. O Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios (Dalc) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e das 16h às 18h, na Avenida Maria Quitéria, nº 317, Trem. “Isso nos dá uma certa tranquilidade, pois é uma maneira de organizar a nossa atividade e afastar as pessoas mal-intencionadas”, relatou o autônomo José Fortunato.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur