Servidores da Prefeitura de Macapá prestam suas últimas homenagens ao médico Papaléo Paes

Fotos: Max Renê

Com muitas lágrimas, rezas e orações. Assim, servidores e amigos do médico e político amapaense Papaléo Paes prestaram seu último adeus. Na manhã desta sexta-feira, 26, foi feito um cortejo pelas ruas de Macapá em homenagem ao médico cardiologista, que morreu aos 67 anos, vítima da Covid-19.

O cortejo passou em frente ao prédio da Prefeitura de Macapá, onde foi prefeito no período de 1993 a 1996. Os servidores aproveitaram para prestar suas últimas homenagens ao cardiologista, que era muito querido por todos. Durante o exercício de suas funções, cuidou de muitas famílias amapaenses, deixando um grande legado, milhares de amigos e eternas saudades.

“É uma grande perda, ele fará muita falta, pois contribuiu muito com o estado do Amapá como médico e gestor público. Durante a pandemia, conversávamos muito sobre como proceder diante a essa crise que estamos passando, sempre dando opiniões positivas e apoio à gestão. Papaléo deixou um grande legado e escreveu uma história linda, de muito trabalho em nosso estado”, disse o prefeito Clécio Luís, emocionado.

Papaléo fez parte do quadro de médicos do Município durante a atual gestão. Atuou de outubro a novembro de 2019 na UBS Congós. O cortejo também passou por várias repartições públicas onde dedicou parte de sua vida médica, como o Hospital de Clínicas Alberto Lima, Secretaria de Estado da Saúde, onde ocupou cargo de secretário, Palácio do Setentrião, como vice-governador do Amapá, seguindo para o hangar do Governo do Estado, de onde o corpo foi levado de avião até Belém (PA) para sepultamento no jazigo da família.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Kelly Pantoja

Assessora de comunicação