Serviços de limpeza e artes visuais são feitos na nova praia de bolso em Macapá

Equipes do Município continuam os serviços de limpeza com capina manual, roçagem mecanizada e remoção de excesso de vegetação e entulho na praia, com patrulha mecanizada, localizada na Rua Rio Japurá, bairro Perpétuo Socorro. No píer que dá acesso à nova prainha, estão sendo feitos trabalhos de artes visuais de maneira voluntária pela dupla de artistas urbanos, Débora Moura (Niane) e Éder Pimentel (Curumim), com grafismos representando o Marabaixo, estampas afro, lendas indígenas e amazônicas.

“Para nós, é muito importante o grafite, pois é uma maneira de levarmos informações para as pessoas sobre a cultura amapaense por meio dessa arte, além de incentivar os moradores a cuidar desse novo espaço público”, ressaltou a artista Débora Moura.

 

A prainha é a praia de bolso de água doce, dentro do Amazonas. Vale lembrar que a grande sensação do Macapá Verão deste ano foi a prainha da Fazendinha, o primeiro projeto deste tipo idealizado pela prefeitura, por meio da pesquisa de Waldenira Santos.

 

“Há mais de trinta anos que não faziam esse tipo de serviço dentro do rio. Estou colaborando, cuidando de um jardim que está sendo feito na área de acesso à praia, estou muito satisfeito”, declarou o morador Iranildo Vasconcelos.

 

A Semur disponibiliza o 99970-1078 para a população informar casos de derramamento irregular de água servida, formação de lixeiras viciadas, entulho em ruas, canais e avenidas, podagem e eliminação de forma errada de árvores, atraso nos serviços de coleta domiciliar. O contato também recebe imagens e vídeos via WhatsApp.

 

Os interessados em contratar os artistas podem acioná-los por meio dos contatos: 98108-1688 (WhatsApp) ou pelo e-mail deboraashley2010@gmail.com.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur