Semed participa de abertura do IV Fórum Extraordinário de Educação da Undime/AP

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, a abertura do IV Fórum Extraordinário de Educação da Undime/AP, com o tema “O Regime de Colaboração e os Desafios no Âmbito das Políticas Educacionais”. O fórum é uma oportunidade de reunir gestores municipais e equipes técnicas para debater a execução de programas educacionais federais, ações do Ministério da Educação (MEC), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entre outros.

O fórum acontece durante dois dias, com palestras do MEC e outras organizações públicas e privadas, visando a discussão e avaliação do trabalho que está sendo feito e deve ser iniciado. Representantes dos 16 municípios do Amapá foram convocados para estabelecer diálogos sobre temas como a Base Nacional Comum Curricular, captação e aplicação de recursos federais, entre outros assuntos que contribuam para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. 

 

A secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro, compôs a mesa de abertura e destacou a importância do financiamento para os municípios e os efeitos que já podem ser sentidos graças aos cortes educacionais que já atingem a população. “Precisamos elevar nosso trabalho e garantir uma educação pública cada vez melhor, porque é ela que faz a diferença, a escola pública que forma os profissionais que atuam hoje. Eu vim da escola pública e tenho, por obrigação, fornecer uma educação de qualidade para nossas crianças”, destacou.  

 

Participaram também da mesa de abertura o presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Alécio Costa Lima; presidente da Undime/AP, José Uilson de Souza; presidente da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (Uncme), José Wellington Ferreira; promotor de Justiça Roberto Álvares; representantes da Procuradoria de Justiça, Judith Teles e do Conselho de Educação do Estado. O evento acontece até sexta-feira, 8.

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed